terça-feira, 18 de maio de 2010

Mudanças



Houve algumas mudanças em minha caminhada religiosa. Abandonei projetos grandiosos, “cheios de esperanças”, de impactar o mundo; perdi idéias românticas sobre a “verdadeira igreja”; desiludi-me com as afirmações absolutas da teologia que pretende me dizer o que se deve saber sobre Deus e a vida eterna (e me esconde aquilo que deseja). Não quero mais ouvir falar: "Jesus está chorando agora, por sua causa". Não acredito que essa lei da Ação e Reação, funcione com Deus, da forma que nós humanos a colocamos.

Alguns amigos, inquietos com a minha rota, questionam se não há retorno, se estou mesmo decidida a permanecer no processo de repensar a fé e a espiritualidade. Pelas marretadas que já levei, pelos companheiros que já perdi e pelas censuras que já sofri, confesso que fui tentada a reconsiderar. Entretanto, voltar atrás, neste caso, seria um retrocesso covarde.

Para voltar atrás eu teria que negar o que absorvi sobre Deus ultimamente, exemplo:

- eu precisaria acreditar que Deus está em controle de todas as coisas, inclusive de quem atirou uma menina do 6º andar de um edifício, dos fornos crematórios de Auschwitz, que executou milhões de inocentes.....entre outras tantas coisas.

Como não consigo voltar a essas lógicas, prossigo na compreensão de Deus de outra forma. Sem nenhuma pretensão, não intenciono formar nenhum movimento, quero tão somente ser honesta com minhas, só minhas, inquietações.

Aos pouquinhos desejo, alargar meus poucos conhecimentos e minhas estreitas convicções.......e como Deus é infinito, tenho muita coisa pela frente.

4 comentários:

Syl disse...

Mãezinha, acho que você deve focar sempre no filtro, para selecionar quem se encaixa no perfil "amigos".

Os "amigos", não se dispuseram a tentar te entender, e o fato de continuarem a pedir que você volte, só prova que eles ainda são incapazes de abandonar seus preconceitos. Infelizmente, todos eles ainda acham que morreremos no fogo do infernos. Quem pensem.

Cuidado.

Não dê ibope.

Uma vez filtrado, eles devem ser tratados como qualquer outra pessoa, que não está na sua pele, portanto, a opinião deles, mesmo cheia de boas intenções deve sim ser desconsiderada.

Você deve fazer o que você acha que tem que fazer, sem dar satisfações a ninguém.

Não se sinta tentada, ou não caia em tentação nenhuma que fuja aos seus instintos.

Deus é enorme, é gigante, e não dá pra entender. Colocá-lo dentro da mente humana e submetê-lo as nossas vontades, sempre em NOME DE JESUS, é tremenda cara de pau.

Estamos aqui pra viver a vida, pra evoluir, pra nos aproximarmos de alguém que só nos quer amar. Ponto final. Como se aproximar é absolutamente pessoal.. é absolutamente personalizado.

Eneida disse...

É filha....vc tem razão!!!

Amigao disse...

Eu acredito em uma relação pessoal com Deus.Eu e Ele.E a gente tem se entendido muito bem.
Ele me diz o que tenho que fazer e eu faço sem pedir uma segunda opinião pra outra pessoa.
Tem sido assim.
As pessoas falam o que querem falar mas não sabem da nossa relação.Pior, duvidam.
Beijão do amigão

Amigao disse...

Ah se você soubesse...