quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ontem.....


Ontem foi o Dia do Amigo, recebi o convite de 3 amigas e juntas fomos comer uma deliciosa pizza....em comemoração!!!!

Parei então para refletir, que naquele mesmo lugar, já estive com outras pessoas "amigos", era o que eu pensava.

Senti então, que ainda me depciono com as amizades e isso não é bom. Porém, sei que não devo e não quero tornar-me incrédula em relação as amizades, daí pensei o que quero e vou procurar de agora em diante.

Cansei dos "amigos de conveniência".

Quero amigos leais, amizades que não se intimidam com censuras, que não abandonam. Amigos não desertam.

Quero amigos diante dos quais eu me sinta como se estivesse nua.....de quem não preciso me proteger, diante de quem me sinta livre para fazer confidências, falar das minhas dúvidas, minhas dificuldades e pecados, na certeza que jamais irão me expor. Amigos preferem proteger os amigos do que defender normas, estatutos e leis.

Amigos de verdade sabem que seus sentimentos são preciosos e como é valioso compartilhá-los. "Amizades falsas" machucam muito mais que inimizades explícitas.

Quero ser amiga de quem não tem necessidade de parecer certinho. Não aguento mais conviver com quem "nunca tropeça".

Quero no final da minha vida poder afirmar que, mesmo desacreditada das ideologias, e das instituições religiosas, jamais negligenciei a minha melhor fortuna: meus bons e velhos amigos.

E principalmente, ainda desejo encontrar mais amigos.

Um comentário:

Syl disse...

Adorei.... eu penso exatamente assim!!!!!

Pode ter certeza que ao ser amiga de pessoas que tropeçam, vc não terá tantas decepções.