domingo, 6 de setembro de 2009

Wilmington-Delaware


Chegamos ontem a tarde em Wilmington.

Eleuterie I. du pont chegou aqui no início do século 19, escapando da guilhotina (que será que ele fez???? rssss). Ele e seus descendentes construíram uma grande história por aqui.

O maior legado dessa família para mim, foi ter conhecido o Zé Roberto na Du Pont do Brasil......oba!!!!

Me pareceu que de todos os descendentes dele, um neto e sua esposa - Pierre e Alice - foram os que mais se destacaram.

Muitos prédios, ruas, etc, etc....levam o nome du Pont. Porém, quero destacar um hospital infantil que leva o nome de Alice e o Longwood Garden, uma fazenda com uma mansão e lindos e famosos jardins que eles formaram aqui.

Tem um teatro ao ar livre, aonde tinha um show ontem, existem muitas fontes, lagos, corredeiras, cachoeira, uma torre com um sino com carrilhão, tem uma estufa imensa aonde tinha ontem uma competição de arranjos com flores, frutas e legumes.....demais!!!!

Era um sonho meu conhecer esse lugar, eu nem acreditava estar ali.....que delícia.

Meu sábado não poderia ter sido melhor, em meio a natureza.....ficamos ali até o pôr do sol, fizemos então uma oração agradecendo a Deus por tudo e pedindo proteção pela semana que se iniciava.......o céu estava líndissimo, com aqueles tons rosados. Perfeito.
Depois apareceu uma lua cheia daquelas!!!!!

Agradeço a Deus, pelas coisas tão boas que recebo e ao Zé Roberto, pelo delicioso presente de aniversário que ele me deu!!!!

Hoje passeamos pela cidade e fizemos algumas comprinhas........










Um comentário:

Syl disse...

Oie.... fiquei aqui imaginando o lugar!!!

O papai apontnado pro nome da Dupont com cara de orgulho ficou otimo. E eu aposto que a melhor conquista da empresa foi ele.... tvz não seja a pessoa mais importante, nem a pessoa que mais contribuiu... mas com certeza foi a pessoa que deu o melhor de si...

isso eu tenho certeza absoluta!!!!

Amo vcs!!!

Saudade