quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Deus te abençoe - Deus te proteja!!!



Essas frases me remetem a um costume de uma época que parece ter se perdido nos dias de hoje. O tempo em que para as pessoas mais velhas (em especial as da família) era pedida a BENÇÃO.

Encantava-me ver meus primos, meu tio e meu pai, todas as vezes (sem nenhuma exceção), pedir a "benção" para meus avós. E com que alegria eles respondiam: "Deus te abençoe, meu filho(a)"

Infelizmente eu não criei esse hábito, pois não fui ensinada pelo meu pai e minha mãe entendia que essa atitude era um costume de outra religião e que eu não deveria seguir e que estávamos tomando o uso do nome de Deus em vão (que pena).

Eu sei é claro, que esta não é a única forma de abençoar e ser abençoado....somente, sinto não ter vivido essa que eu considero uma deliciosa experiência.

Porém, quando eu compreendi que "Deus te abençoe!”, “Deus te proteja!”, não importam as palavras, o importante mesmo é o sentimento de amor, de zelo, de carinho e proteção externados através dessas palavras e, sobretudo, a certeza de que sou (esposa, mãe, avó, sogra, irmã, etc...) um instrumento da BENÇÃO e da proteção divina para a vida de meus amados. Tenho feito uso delas sem economia, entendendo que absolutamente não posso estar tomando o nome de Deus em vão.

Infelizmente, esse costume de pedir e dar a benção de fato quase não existe mais. Bom seria que essa demonstração de respeito e essa possibilidade de oferecer carinho entre as pessoas, fosse novamente cultivado.

Nenhum comentário: