quarta-feira, 16 de junho de 2010

Inveja


Inveja
Ricardo Gondim

Acredito em inveja santa. Eu a sinto dentro de mim. Não tenho como escondê-la. A humildade que me dá taquicardia, nasce da admiração e não do anseio de destruir. Suo as palmas das mãos, arrepio a pele, acelero o coração, e sei que fui acometido de inveja santa. Invejo, logo existo!

Reverencio os mansos. Gente com um olhar pacificado pela ternura do encontro; que nunca usa do soslaio.

Reverencio os sensíveis. Gente com um olhar abrandado pela dor do mundo; que nunca volta as costas ao quebrantado.

Reverencio os corajosos. Gente com uma postura fortalecida pelo amor à justiça; que não teme o desgaste da reputação.

Reverencio os discretos. Gente com um conceito de triunfo forjado pela honra desinteressada; que não vende a alma pelo aplauso.

Reverencio os íntegros. Gente com uma filosofia de vida sedimentada pela ética do amor; que tem princípios nobres.

Reverencio os santos. Gente com uma biografia inspirada pelo respeito à vida; que gera inveja santa em pessoas comuns como eu.

Um comentário:

Carol disse...

Muito bom!! E tão difícil...