"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector
domingo, 24 de janeiro de 2010
Lógica
DIZEM QUE um jovem jornalista entrevistava Cousteau sobre o nosso temor aos tubarões e desejava saber quais as chances de um de nós escapar no enfrentamento direto com um desses estupendos animais. O cientista respondeu que as possibilidades de sair ileso eram nulas.
O jornalista não se satisfez e perguntou, em sequência, se o tubarão atacaria se já estivesse alimentado, se fosse de noite, se estivéssemos numa jaula, se fôssemos muitos, se carregássemos um arpão, se entregássemos alguma isca etc.; a cada pergunta, a resposta de Cousteau era a mesma:o bicho atacará de qualquer modo.
Irritado, o jovem bradou: mas isso não tem lógica! Com paciência, o genial pesquisador dos mares retrucou: Tem sim, mas é a lógica do tubarão...
Mario Sergio Cortella em Não espere pelo epitáfio... provocações filosóficas - Editora Vozes, p.38
Portanto, se cada um age segundo a "sua lógica"........tomar muito cuidado é a única coisa lógica que podemos fazer!!!!!!
Certo???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito semelhante a lógica do escorpião né?
Eu lembro de assistir os programas quando pequena e admirava a liberdade de estar em um navio! Eu não tinha noção do qto era perigoso o que eles estavam fazendo, mas de qualquer maneira me soava ÓTIMO.
Quanto à lógica do tubarão.... é bom tomar cuidado!!! Nunca sabemos quando estamos nadando com um deles
Sabemos que sempre estamo nadando com Cações.... algumas piranhas... hahaha.... o fato é que sem cuidado, mais cedo ou mais tarde, se toma um mordida, grande ou pequena, só depende do tamanho do peixe... mas sempre é uma mordida!
Issoooooooooo
Postar um comentário